Com a mudança das finais do Campeonato Carioca, o Flamengo poderá ter desfalques de peso. Antes marcada para o dia 31, o jogo de ida contra o Fluminense acontecerá na próxima quarta-feira (30). Entretanto, Isla e Arrascaeta estarão com as respectivas seleções, em Santiago, no dia anterior. Uruguai e Chile se enfrentam no dia 29, no San Carlos de Apoquindo.
O Mundo Rubro Negro foi atrás e perguntou ao Flamengo se há algum planejamento visando o retorno dos atletas para enfrentar o Fluminense. A resposta do clube foi de que “está sendo avaliado”. Assim, o por questões de recuperação física e do cansaço da viagem, pode ser poupado e jogar somente no sábado (2), na partida de volta. O Rubro-Negro ainda avalia se utilizará ou não o jogadro.
Leia Mais: Flamengo liderou pesquisas do Google em 23 estados e DF no Brasil em 2021
Sem bater o martelo sobre um planejamento, o Flamengo poderia, como alternativa, fretar um avião para trazer Arrascaeta e Isla de volta. Esta, aliás, não seria a primeira vez que o Rubro-Negro faria uma ação deste tipo para contar com os jogadores para partidas importantes.
Apesar de Isla não estar sendo titular com frequência ao lado de Paulo Sousa, o uruguaio Arrascaeta é peça fundamental do time. Assim, o número de desfalques do Mais Querido pode aumentar, já que não conta com Rodrigo Caio e Pablo, lesionados. Gustavo Henrique ainda não voltou a ser relacionado pelo Mengão.
Isla e Arrascaeta jogarão em San Carlos de Apoquindo, estádio que o Flamengo atuará na Libertadores
Antes mesmo da estreia do Flamengo na Liberta, Isla e Arrascaeta conhecerão um dos estádios que o Mais Querido irá atuar. Isso porque no dia 28 de abril, o Rubro-Negro vai encarar a Universidad Católica, do Chile, justamente no San Carlos de Apoquindo, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
A distância, aliás, é de quase 3.000 km. Do Rio de Janeiro para Santiago dá, em média, 4h de vôo. Assim, também não seria um problema o retorno de Isla e Arrascaeta na véspera da decisão do Carioca para encarar o Fluminense. O certo mesmo é que ambos estarão em campo no jogo de volta, no sábado (2).