O craque norte-americano Jimmy Butler é um grande fã do futebol brasileiro e mostrou entender sobre o nosso país. Além disso, o jogador ainda surpreendeu ao declarar que quer jogar no Flamengo. Em entrevista para o brasileiro Fê Medeiros, Butler revelou conversa com Neymar após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo e também reafirmou o sonho de jogar no Flamengo. Mas Butler também quer o Santos, no entanto, para jogar futebol.
“Eu falei (com Neymar). Eu estava com coração partido, assim como ele. Porque eu queria que o Brasil vencesse. Futebol é meu esporte favorito. Talvez, depois de jogar basquete pelo Flamengo e na NBA, eu vá jogar futebol no Santos”, conta Butler.
Leia Mais: Basquete Flamengo: próximos jogos no NBB e Champions League Américas
Como fã de futebol, Butler também deu sua opinião sobre a final da Copa do Mundo, que acontece neste domingo (18), às 12h (Horário de Brasília). O atleta do Miami Heat afirma que sem o Brasil, não se importa com quem vai vencer, mas opina que Messi deve conseguir a tão sonhada Copa do Mundo.
“O Brasil está fora, então, honestamente, não faz diferença quem vai vencer. Há jogadores muito talentosos nos dois times. Mas eu acho que esse é o ano do Messi”, opina o jogador.
Jimmy Butler ainda aproveitou para mandar recado aos brasileiros e dizer que na próxima Copa o Brasil será campeão: “Brasil, eu amo muito vocês! Nós vamos conseguir a 6ª estrela daqui quatro anos, não se preocupem com isso. Vamos conseguir”, declara.
Jimmy Butler tem identificação com equipes rubro-negras como o Flamengo
Não que esse seja o motivo principal, mas uma curiosidade é que o jogador defendeu equipes com as mesmas cores que o Mengão. O atual time é o Miami Heat, que tem cores parecidas. Em Miami, o astro quase foi campeão da NBA, perdendo a final para os Lakers em 2020.
A primeira equipe que Butler defendeu foi o Chicago Bulls, onde criou forte identificação. O jogador jogou pela franquia por um longo período, de 2011 até 2017. O Bulls é uma equipe predominantemente vermelha com detalhes pretos.
Além da dupla rubro-negra, Butler teve passagens por Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, mas foi em Miami e Chicago que criou maior sinergia.