Gabigol marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil. O atacante cresce em jogos decisivos e na atual edição do torneio nacional não tem sido diferente. Afinal, Gabi marcou em todas as fases da competição eliminatória.
Assim como todos os times que disputam a Libertadores, o Flamengo iniciou a Copa do Brasil na terceira fase e enfrentou o Maringá. Após derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o Mengão goleou por 8 a 2 no Maracanã. Gabigol deixou o dele de pênalti e, além disso, deu assistência na partida.
Leia mas: Sampaoli coloca Flamengo acima do Grêmio e faz um pedido
O poder de decisão de Gabigol apareceu nas fases seguintes a fim de garantir as classificações do Flamengo. Primeiramente, o camisa 10 do Mengão fez o segundo gol na vitória sobre o Fluminense que classificou o clube para as quartas de final.
Em seguida, marcou novamente o gol que definiu o resultado no confronto com o Athletico-PR. Sendo assim, é a primeira vez que o jogador faz gol em um confronto de ida na atual edição da Copa do Brasil e pode decidir a classificação rubro-negra para as finais.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo retorna para o Maracanã podendo perder por até um gol de diferença. A última vez que a equipe perdeu jogando ao lado de seu torcedor na Copa do Brasil foi em 2021. Desde então, são seis vitórias e dois empates.
Gabigol ultrapassa Bebeto na artilharia histórica do Flamengo
Gabigol continua fazendo história com o Manto Sagrado e o gol contra o Grêmio foi mais um capítulo. Afinal, foi o gol de número 152 do camisa 10 com a camisa do Mengão e o colocou na oitava colocação da artilharia histórica do Flamengo.
O camisa 10 ultrapassou Bebeto e agora mira Leônidas da Silva, que tem 153 gols e ocupa a a sétima posição. Caso mantenha a média de gols atual até o fim da temporada, terminará na sexta colocação, atrás de Romário, que fez 204 gols com o Manto.
Com média de 0,49 gol por jogo, Gabriel já marcou 19vezes no ano e o Mengão realizará 34 jogos até o fim da temporada caso chegue à final da Copa do Brasil e vença a Libertadores. Assim, Gabi pode chegar aos 34 gols em 2023 e 167 no total.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã