Em entrevista ao OneFootball neste sábado (16), o lateral Alexander Arnold, do Liverpool, disse que o Flamengo surpreendeu os ingleses na final do Mundial de 2019. De acordo com ele, além do nível técnico da equipe, a torcida rubro-negra também foi uma atração, chamando de “incrível”.
LEIA MAIS: Qual o mais bonito? Relembre 5 gols de faltas memoráveis do Flamengo
Segunda o lateral-direito, que sofreu com Bruno Henrique, o Flamengo estava muito além do que esperava. Mas não apenas dentro de campo. Arnold destacou a força dos torcedores nas arquibancadas.
Contudo, o atleta ficou “na bronca” com os companheiros brasileiros do Liverpool. O craque afirmou que nenhum deles alertou sobre a força do time de Jorge Jesus:
“Eles deveriam ter nos avisado, porque não esperávamos que eles fossem tão bons para ser honestos. O Flamengo era uma equipe muito boa, a torcida deles era incrível. Isso é algo a se destacar. Um apoio muito bom, muito alto durante todo jogo”, disse ao site, com exclusividade.
CONFIRA: Ex-Flamengo detona declarações de Jorge Jesus e faz previsão pessimista para o Brasil
O jogador do Liverpool disse ainda que o jogo foi muito difícil. Entretanto, ao contrário do que costumam dizer no Brasil, Alexander valorizou o título. Para ele, foi uma conquista grande para os Reds:
“Era uma equipe difícil de superar. O Flamengo levou o jogo para a prorrogação. Sim, foi um jogo muito difícil, mas é um jogo que vejo com uma lembrança muito boa. Poucas pessoas podem dizer que ganharam o Mundial de Clubes”, revelou.
O Liverpool venceu o Flamengo na final do Mundial de 2019 por 1 a 0. No entanto, o gol marcado pelo brasileiro Roberto Firmino saiu apenas na prorrogação. O Rubro-Negro ainda desperdiçou importantes chances contra o campeão europeu.
Foi o primeiro título Mundial dos Reds.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter