Arrascaeta teve uma ótima temporada e conseguiu um feito único entre os jogadores do Flamengo. O uruguaio é o único jogador do clube que conseguiu ficar na seleção do Campeonato Brasileiro mesmo com a 5ª colocação do Mais Querido na tabela. O craque marcou três gols e deu dez assistências em 24 partidas, sendo 16 como titular. O meia foi o segundo melhor garçom do torneio, atrás apenas de Scarpa, que deu 12 passes para gol.
O jogador palmeirense, inclusive, ganhou o prêmio da posição junto do uruguaio. Os dois foram os melhores meias do Brasileirão e ganharam o prêmio Bola de Prata. Vale lembrar que o Palmeiras foi o campeão desta edição.
Leia Mais: Gabigol faz pedido especial a Gerson em cima do trio elétrico
Além disso, os dois batalharam pela Bola de Ouro, ou seja, para ser o melhor jogador do Brasileirão. Mas o prêmio ficou com Scarpa e Arrascaeta ficou em terceiro lugar, atrás do zagueiro Gustavo Gómez, também do Palmeiras.
- Gustavo Scarpa – Palmeiras
- G. Gómez – Palmeiras
- Arrascaeta – Flamengo
- Cano – Fluminense
- Marcos Rocha – Palmeiras
- Murilo – Palmeiras
- André – Fluminense
- Bustos – Internacional
Veja a seleção do Brasileirão segundo o prêmio Bola de Prata após o fim de mais uma edição do torneio:
Cássio (Corinthians); Marcos Rocha (Palmeiras) G. Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo), G. Scarpa (Palmeiras); Dudu (Palmeiras);Cano (Fluminense).
Ídolo do Flamengo, Arrascaeta está entre os grandes estrangeiros do futebol brasileiro
Essa foi a terceira vez que o craque flamenguista ganhou a premiação. No Brasil desde 2015, quando chegou para jogar pelo Cruzeiro, o jogador empata com Dario Pereira como uruguaio com mais premiações. Mas aos 28 anos, Arrascaeta ainda tem tempo de passar Figueroa e Gamarra.
A dupla ganhou a Bola de Prata quatro vezes cada um e o camisa 14 está perto de igualar os maiores, podendo, até mesmo, se isolar em um futuro próximo, caso continue fazendo história pelo Flamengo e apresentando o futebol vistoso que todos já viram que o estrangeiro pode mostrar.