Nessa quinta-feira (2), o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0, com gols de Vinícius Júnior e Asensio, na sua penúltima partida antes de viajar para o Mundial de Clubes. Após a partida, o goleiro Courtois deu entrevista aos canais ESPN e falou sobre o possível duelo contra o Flamengo.
Eleito o melhor goleiro do mundo na última temporada, o belga citou alguns nomes do elenco do Flamengo que já jogaram na Espanha, mas fez questão de lembrar que o Real Madrid ainda precisa jogar a semifinal. O clube espanhol enfrenta o vencedor de Seattle Sounders x Al Ahly.
Leia mais: Militão e Benzema viram problema para o Real Madrid às vésperas do Mundial
“Obviamente que estavam Diego Alves, Filipe Luís, Diego Ribas…Há vários (jogadores) que estavam lá. Sei que eles têm muita vontade de jogar contra a gente, mas, como eu disse, primeiro temos que jogar a semifinal. Não há partidas fáceis no futebol, principalmente no Mundial. Qualquer equipe que enfrentarmos será muito difícil”, falou.
O arqueiro ainda completou: “Depois de ganharmos a semifinal poderemos falar sobre uma possível final, mas, se for contra o Flamengo, será uma partida muito bonita e esperamos ganhá-la”, concluiu o goleiro do Real Madrid sobre uma hipotética final contra o Flamengo.
Possível adversário do Flamengo, Real Madrid sofre com lesões
Faltando poucos dias para a estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, o técnico Carlo Ancelotti ganhou mais problemas por conta de lesões. Depois de perder o lateral Mendy no jogo contra o Atlético de Madrid, Éder Militão e Karim Benzema sentiram dores e foram substituídos contra o Valencia.
O zagueiro brasileiro saiu com dores na coxa, e provavelmente será desfalque no Mundial. Já o atacante francês, atual melhor jogador do mundo, saiu por precaução, e não preocupa tanto. Mais informações sobre o estado clínico dos atletas devem sair nos próximos dias.
Vale lembrar que o Real Madrid estreia na competição internacional na próxima quarta-feira (8), contra o vencedor de Seattle Sounders x Al Ahly.