Chegou a hora de conhecer quem serão os times classificados do Grupo E da Copa do Mundo. Costa Rica e Alemanha se enfrentam nesta quinta (1), às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium, e todos os times do grupo ainda sonham com as oitavas de final. Portanto, veja onde assistir e as prováveis escalações.
Sem vencer no Mundial, a Alemanha chega na última rodada ainda com chances de classificação, e a matemática não é tão complicada. Na lanterna com apenas um ponto, o time de Hans Flick precisa vencer a Costa Rica e torcer contra o Japão, que enfrenta a Espanha no outro jogo, que acontece simultaneamente.
Leia mais: Inglaterra goleia o País de Gales e se enche de moral para oitavas da Copa
Caso Japão e Espanha empatem, a Alemanha irá precisar vencer a Costa Rica por dois gols de vantagem, para ultrapassar os asiáticos no saldo de gols. Em caso de mais uma zebra na Copa do Mundo, e o Japão consiga vencer, a conta fica mais complicada. Os alemães precisariam ultrapassar os espanhóis no saldo: o problema é que a Alemanha tem -1 de saldo, enquanto a Espanha está com +7.
Por outro lado, para a Costa Rica se classificar, basta uma vitória simples. Isso porque chegando aos seis pontos, independente do outro resultado, os costa-riquenhos conseguiriam o feito alcançado em 2014, quando se classificaram no grupo da morte, que contava com Inglaterra, Itália e Uruguai.
Onde assistir Costa Rica e Alemanha pela Copa do Mundo
O maior torneio do mundo do futebol terá transmissão nos mais diversos meios de comunicação. Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo entre Costa Rica e Alemanha na Copa do Mundo terá a opção de acompanhar através da televisão aberta, fechada e em canais de streaming.
Na tv aberta, o jogo terá transmissão da TV Globo. Costa Rica e Alemanha também será transmitido no SporTV. Para quem preferir assistir através de dispositivos móveis, a opção é acessar o aplicativo Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Prováveis escalações
Costa Rica: Navas; Waston, Calvo, Duarte e Oviedo; Tejeda, Borges, Bennette e Fuller; Campbell e Contreras
Alemanha: Manuel Neuer; Thilo Kehrer, Niklas Süle, Rudiger e Nico Schlotterbeck; Kimmich, Goretzka, Gnabry, Gundogan e Jamal Musiala; Thomas Müller.