Antes de acertar com o Flamengo, Tite estava na mira do Corinthians, porém o treinador deixou claro que viria para o Ninho do Urubu. Após o anúncio no Mais Querido, o Alvinegro não gostou da escolha do técnico. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, dentro do clube paulista há um entendimento de que faltou “coragem” para o profissional de 62 anos.
“Medo” e “coragem” são os termos usados por pessoas do Corinthians para descrever a recusa do Tite para retornar ao clube. Na visão dos alvinegros, o treinador teve receio de manchar a sua história fazendo um trabalho ruim.
Leia mais: Tite fala à Fla TV antes de primeira coletiva no Flamengo
A parte interna do Corinthians considera que o Tite repetiu o que fez Vitor Pereira, isso porque o português assumiu o Flamengo pois achou que a chance de ganhar era maior. O VP ficou no Mais Querido durante quatro meses, de janeiro a abril.
Tite teve grande sucesso pelo Corinthians
Tite esteve no Corinthians de 2010 a 2016, porém com uma pausa neste período. A primeira parte foi a principal, que ocorreu de 2010 a 2013, com títulos do Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).
Após não ter contrato renovado, Tite deixou o Corinthians e ficou na expectativa por assumir a Seleção Brasileira, mas a CBF optou por Dunga. Sem o cargo no Brasil, o treinador retornou ao Alvinegro no fim de 2014 para dar início à temporada seguinte, onde ficou até junho de 2016 e conquistou o Brasileirão de 2015.
Confira mais: Tite remontou Corinthians e foi campeão em 2015 com só dois titulares de 2012
Tite nega contato com jogadores do Flamengo antes de assinar
Em entrevista à Fla TV, Tite negou que teve contato com os jogadores e disse que conversou apenas com a diretoria do Flamengo durante a negociação. O treinador, apesar disso, destacou a importância de conhecer os atletas já que os convocou em seu período na Seleção.
“Não. Eu conversei com Marcos Braz, depois com presidente Landim, depois com Spindel, e deu a sequência toda de trabalho. Também entendo que a privacidade e o respeito do atleta, na sua hierarquia, deva prevalecer. Tenho 12, 13, atletas que devo ter tido contato com eles na Seleção Brasileira, talvez até mais. Isso ajuda para saber como é o comportamento, da forma que trabalho, enfim… Tomara que sejamos feliz”, falou.
Tite se apresentou ao Flamengo nesta terça-feira (10) para realizar seu primeiro treino com os jogadores e conhecer o CT do Ninho do Urubu. A nova comissão técnica terá este tempo de Data Fifa para preparar o elenco visando a estreia contra o Cruzeiro, no dia 19, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã