O goleiro Hugo Souza deve ter seu futuro definido em breve. Após muito postergar o pagamento mesmo afirmando já ter decidido comprar o arqueiro, o Corinthians, enfim, deve comprar o atleta junto ao Flamengo. O Mengão emprestou Hugo ao time paulista, e o valor do passe fixado é baixo. Mesmo assim, os corintianos mostram dificuldades para pagar.
Betnacional 4 de 5 |
|
De acordo com a ESPN, o Corinthians já definiu a data para enviar a quantia ao Mais Querido. Serão 800 mil euros, ou seja, pouco menos de R$ 5 milhões. O montante deve entrar nos cofres do Flamengo na quinta-feira (10), data definida pelo Corinthians para pagar o Rubro-Negro.
➕ Mauro Cezar critica valor que Flamengo colocou Hugo a venda
Apesar da demora, o Corinthians paga o Flamengo com um certo adiantamento. A data limite para realizar a ação seria o dia 30 de novembro. Ou seja, os corintianos farão o Pix com mais de um mês de antecedência. Dessa forma, Hugo Souza será goleiro do clube paulista quando os times voltarem a se enfrentar no dia 20 de outubro.
A transação, inclusive, será feita pelo Corinthians até pensando nessa situação. Isso porque o acordo por empréstimo prevê o pagamento de multa de R$ 500 mil caso Hugo Souza jogue contra o Flamengo, como aconteceu no jogo de ida, no Maracanã. Comprando o jogador em definitivo, não será necessário o pagamento de uma nova multa para colocar o atleta em campo.
Valor de Hugo Souza é baixa e Mauro Cezar criticou Flamengo
Por conta do valor fixado de compra, o jornalista Mauro Cezar Pereira chegou a criticar a diretoria do Flamengo. Para o comentarista, Hugo pode até mesmo ser o herói do Corinthians eliminando o Mais Querido na semifinal da Copa do Brasil.
“Péssimo acordo feito pelo Bruno Spindel e pelo Marcos Braz, e palmas para o Corinthians, que fez um ótimo acordo. O Flamengo foi tolo nesse acordo, e o Hugo poderá ser decisivo eliminando o Flamengo”, dispara Mauro Cezar.
Além disso, Mauro também comentou a multa posta em contrato em caso de jogo contra o Flamengo.
“Quando você vai negociar um goleiro jovem, e com potencial para dar a volta por cima, como ele está conseguindo, o preço da multa tem que ser alta, e foi baixa. E esse negócio de, paga 500 mil e joga contra meu time, põe uma multa de um milhão de euros, que é para não jogar, ou compra de uma vez”, completa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã