Liderado pelo candidato Augusto Melo, a oposição do Corinthians quer um ex-dirigente do Flamengo para ser o homem forte do futebol do clube em 2024: trata-se de Rodrigo Caetano. A informação foi dada pelo perfil Time do Povo. Caetano seria a opção A de Augusto, caso o mandatário vencesse as eleições em Itaquera.
Vale ressaltar que Rodrigo atualmente é diretor-executivo do Atlético-MG e tem em Belo Horizonte títulos conquistados, como o Brasileiro e Copa do Brasil de 2021. Entretanto, no Flamengo, o cartola só conseguiu levantar o título de um Carioca em duas temporadas.
Leia também: Com filho de Diego Ribas, Flamengo vence Barcelona e Borussia
“Eu fui apenas uma peça na engrenagem. Outros deram continuidade à filosofia de recuperação do Flamengo, financeiramente, estrutura e administrativa. Quase que boa parte da atual diretoria fez parte do início da reconstrução. Tiveram papel decisório nas estratégias. Nós seguimos as estratégias dos dirigentes”, disse Rodrigo em recente entrevista ao grupo Disney.
Passagem de Rodrigo Caetano pelo Flamengo
Na Gávea, Rodrigo foi o responsável por contratações como Paolo Guerrero, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Diego Alves, Willian Arão e companhia, mas conquistou apenas uma taça: Carioca de 2017. Neste mesmo ano, bateu na trave na Copa do Brasil e Sul-Americana, ficando com ambos vices-campeonatos. Na final nacional, derrota nos pênaltis contra o Cruzeiro. Já no torneio continental, vice para o Independiente, da Argentina, no Maracanã.
“A única contratação de investimento foi o Everton Ribeiro. Isso só ocorreu depois do Flamengo vender o Vinicius Junior. Vendemos por 45 de euros e compramos o Everton por 6 milhões de euros. Diego Alves, Diego Ribas, Arão, eles chegaram só com salário. Cuéllar (comprado) foi titular, gerou receitas”, ponderou Caetano ao deixar o Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã