Se o Flamengo corre o risco de ter as ausências de Gabigol, Everton Ribeiro, Léo Pereira e João Gomes na partida de volta da final da Copa do Brasil, por estarem pendurados, o mesmo vale para o Corinthians. Dessa forma, na partida de ida, em Itaquera, a equipe do técnico português Vitor Pereira jogará no limite com o zagueiro Raul Gustavo e o volante Victor Cantillo.
Ou seja, caso algum destes atletas forem advertidos com cartão amarelo irão desfalcar a equipe paulista na finalíssima, dia 19, no Maracanã. Em resumo, dos oito jogos pela Copa do Brasil até aqui, Raul atuou em três partidas. Por outro lado, o colombiano Cantillo foi utilizado por VP em quatro jogos.
Leia também: Flamengo x Corinthians! Everton Ribeiro corre risco de ficar fora
Cássio preocupa Corinthians para final contra o Flamengo
Antes da partida de sábado (8), contra o Athletico-PR pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio sofreu uma lesão no pé e acabou ficando de fora do duelo. Sendo assim, preocupa a comissão técnica corinthiana para o jogo de ida diante do Mais Querido, quarta-feira (12).
Em sua conta no Twitter, o jornalista Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão, fez uma publicação em tom de alerta.
”Espero que o Corinthians explique com toda clareza do mundo ao seu torcedor o que aconteceu. E se ele terá condições de jogar ou não a final. É o Cássio! Não é qualquer um”, escreveu no último final de semana.
No entanto, Vitor Pereira cedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Athletico e tentou tranquilizar a torcida: ”O Cássio tem um traumatismo no pé e hoje esteve no campo com menos dor. Eu conto com ele para quarta-feira”, limitou-se a dizer.