O mercado da bola segue movimentado, com a proximidade da abertura da janela de transferências no meio do ano. Assim como o Flamengo pretende se reforçar visando a continuidade da temporada, outros times também se movimentam no mercado para encontrar jogadores. Esse é o caso do Corinthians, que definiu dois ex-atletas do Flamengo como alvos para a próxima janela.
Se trata de Michael e Cuéllar, que atuam juntos no Al Hilal. O time paulista consultou os estafes dos jogadores, ambos com contrato em vigência com o clube saudita. Primeiro, Michael tem vínculo até o meio de 2025. Já Cuéllar, até junho de 2024. Dessa forma, segundo o GE, o Corinthians já sabe que não será barato tirar a dupla do Al Hilal.
Leia mais: Palmeiras define mesmos alvos que o Flamengo para o meio-campo
Para mudar o panorama da negociação, o time alvinegro conta com uma possível chegada de Tite ao Al Hilal. De acordo com o Uol, o ex-treinador da Seleção Brasileira se interessou pelo projeto dos sauditas e é um dos nomes cotados para assumir o time. Sendo assim, caso o brasileiro assuma o comando do Al Hilal, mudanças podem ocorrer no plantel do clube.
Por outro lado, Corinthians não é o único na briga pelos jogadores. Enquanto o Vasco e Internacional segue sonhando com o volante Cuéllar, o Grêmio já faz planos com uma possível chegada de Michael.
Relembre passagem da dupla que interessa o Corinthians
Em 2020, Michael chegou na Gávea após ser eleito a grande revelação do campeonato brasileiro pelo Goiás. Apesar da alta expectativa, o atacante não “vingou” no início da sua passagem pelo Flamengo. No entanto, com a chegada de Renato Gaúcho em 2021, Michael conseguiu desempenhar boas atuações com o Manto Sagrado.
Sendo um dos principais nomes do time na temporada, com 26 participações em gols em 30 jogos. Os números do ponta-esquerda chamaram atenção do Al Hilal, que contratou Micha em 2022.
Já Cuéllar, chegou ao Mengão após se destacar no Junior Barranquilla em 2014 e 2015. O Mais Querido foi o primeiro time estrangeiro da carreira do colombiano, onde Cuéllar permaneceu de 2016 a 2019. Nesse período, o volante realizou mais de 170 jogos com o Manto Sagrado, que o renderam convocações para a seleção colombiana.
Conhecido por ser o “pitbull” do time, Cuéllar foi negociado com o Al Hilal no meio de 2019, com mais de 7,5 milhões de euros envolvidos na negociação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã