Já começando a vislumbrar a próxima janela de transferências, o Flamengo olha para seu elenco e tenta enxergar possíveis carências para movimentos certeiros no mercado. Anteriormente, o nome do lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, da Inglaterra, mas está emprestado ao Girona, da Espanha, foi cogitado. Entretanto, o destino do ala pode ser o Corinthians.
De acordo com o GE, o desejo do clube paulista é tentar um empréstimo com opção de compra do atleta em julho. Todavia, como pertence ao Grupo City, primeiramente Yan será analisado por Pep Guardiola. Caso o comandante do clube inglês dê o aval para sua saída, Couto irá buscar novos horizontes. Como pertence ao mesmo grupo de empresários, o Bahia também pode ser o destino do lateral.
Leia também: Flamengo x Cruzeiro: vidente prevê o resultado pela 8ª rodada
Campeão mundial sub-17 em 2019 pela Seleção Brasileira, Yan atualmente tem 21 anos de idade e chegou ao City em 2020. Na ocasião, o clube inglês desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cota da contratação) para tirar o atleta do Coritiba. Entretanto, Couto só jogou uma vez com a camisa do Manchester. Para piorar seu cenário, a partida foi válida apenas por um amistoso de pré-temporada.
Cenário de Yan Couto é parecido com o de Pablo Marí, que jogou no Flamengo em 2019
No meio do ano de 2019, o Flamengo surpreendeu ao contratar Pablo Marí junto ao Manchester City. O defensor espanhol nunca tinha jogado com a camisa do clube azul e vivia sendo emprestado no mercado europeu. Seu último time antes do Fla foi o Girona. Na Gávea, Marí fez história ao fazer parte do time campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2019. Em seguida, acertou com o Arsenal, para jogar a Premier League.