Revelação das categorias de base do Flamengo, o meio-campista Reinier vive uma incógnita sobre seu futuro. Jogador do Real Madrid até junho de 2026, o atleta foi emprestado na última janela ao Girona-ESP até junho de 2023. Ou seja, faltam apenas três meses para o atleta retornar aos Galácticos. No entanto, o Madrid não tem planos de utilizá-lo. Dessa forma, segundo o fórum do portal Meu Timão, o Corinthians acompanha a situação do atleta.
Além do Corinthians, outro time que recentemente se atentou à possibilidade de tentar contratar Reinier foi a Lazio, da Itália. No futebol europeu, o jovem também já atuou com a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. Entretanto, teve dificuldades de adaptação.
Leia também: Cria do Flamengo, Lincoln anuncia destino para 2023
Atualmente com 21 anos de idade, Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro disse ”sim” para uma oferta de 30 milhões de euros, o que daria R$ 136 milhões, na cotação da época. De toda essa quantia, R$ 109 milhões entraram nos cofres do Mais Querido, já que o clube vendeu os 80% que detinha do passe.
Flamengo não pensa em repatriar Reinier
Em contato com a reportagem do MRN em outubro de 2022, o vice de Futebol Marcos Braz foi perguntado sobre a chance de repatriar Reinier em 2023. A resposta do dirigente foi clara e objetiva: “Não tem nada”.
No setor de Reinier, o Flamengo de Vitor Pereira conta atualmente com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique. Este último citado voltou a trabalhar com bola e deve voltar aos gramados até final de maio.
Seu último jogo foi na vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, em junho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador do Mengão era Dorival Júnior.