Segue a novela envolvendo Matheuzinho, Flamengo e Corinthians. Antes, os clubes haviam chegado a um acordo de que o lateral-direito iria para Itaquera emprestado, mas sem opção de compra. Entretanto, com o atleta já treinando em Itaquera, o presidente Augusto Melo quis mudar os termos da operação e impor uma opção de compra avaliada em 6 milhões de euros. A informação é de Venê Casagrande, do SBT.
De acordo com o jornalista, Augusto Melo já avisou ao Flamengo que sem a opção de compra estabelecida em contrato, não assina com Matheuzinho. Por outro lado, o Fla entende que esse modelo não o agrada. Ou seja, a transação que era dada como certa pode melar e o jogador retornar ao Rio de Janeiro para voltar a ser comandado por Tite. O Red Bull Bragantino quis comprar Matheuzinho, mas o ala recusou jogar em Bragança Paulista.
➕: Joza assiste Domingos Duarte e dá 3 avisos à torcida do Flamengo
Caso a negociação com o Corinthians se conclua com sucesso, Matheuzinho tem a missão de brigar por posição com Fagner, de 34 anos. No Flamengo, o atleta perdeu espaço, já que Tite conta com Guillermo Varela, autor de um gol na estreia do Mengão no Carioca e o jovem Wesley, titular com Jorge Sampaoli.
A passagem de Matheuzinho com a camisa do Flamengo
Ao todo, Matheuzinho fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022). Mas nestas conquistas, em nenhum momento foi titular de forma importante para os treinadores. O atleta desembarcou na Gávea em 2019, após ser contratado junto ao Londrina.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã