Corinthians tem o Gabigol como um dos alvos para 2024. O atacante é o sonho do novo presidente Augusto Mello. A diretoria alvinegra vai procurar o Flamengo nesta segunda-feira (11) para formalizar uma proposta. O clube quer abrir conversas para entender as possibilidades de negociação. A informação é do jornalista Carlos Cereto.
Leia mais: Flamengo fica perto de perder Bruno Méndez para rival na Série A
Um dos modelos que o Corinthians tem a oferecer ao Flamengo por Gabigol é a troca de jogadores. O volante Fausto Vera e o atacante Yuri Alberto são os nomes que o Alvinegro deseja envolver na negociação. Os dois atletas já foram especulados no Rubro-Negro e agradam o Tite.
A dificuldade do Corinthians para contratar o Gabigol é a parte financeira. O Camisa 10 tem um dos maiores salários do futebol brasileiro. O clube paulista não tem estrutura para bancar os valores do atacante.
O contrato do Gabigol com o Flamengo vai até o fim de 2024. Ou seja, em meados do ano que vem poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. A diretoria trabalha com renovação, mas esbarra no presidente Rodolfo Landim. A multa rescisória do atacante é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões).
Sonho do Corinthians, Gabigol tem pior ano pelo Flamengo
Desde 2019 no Flamengo, Gabigol teve seu pior ano no clube. Além da ausência de títulos, o atacante não conseguiu fazer gols como em temporadas anteriores. O Camisa 10 balançou a rede 20 vezes em 58 partidas (45 como titular). Essa é a menor marca do jogador com o Manto.
Em 2020, Gabigol marcou 27 gols, inclusive com menos jogos: 43. Em 2019, é a melhor marca do atacante com 43 tentos. Já em 2021 e 2022, o jogador fez 34 gols (45 jogos) e 29 (63), respectivamente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã