O Flamengo humilhou o Corinthians em sua casa. Dome precisa acertar a defesa nas bolas paradas; mas o saldo de domingo é espetacular
Desde o início da pandemia que os dias sem jogos pelo brasileirão ou qualquer outra competição vinham tendo o Flamengo como tema central. Seja pela volta aos treinos, aos jogos e nas últimas semanas do público aos estádios. Flamengo, sempre o Flamengo na boca do povo, normal. Era de se esperar, portanto, que não seria diferente nos dias que antecederam ao confronto com o Corinthians, o segundo clube mais popular do país.
Porém, o roteiro na última semana foi outro. O Santos resolveu dar as caras ao contratar um condenado por estupro e com isso conseguir a proeza de chamar toda a atenção da mídia negativamente para si por algo que obviamente não seria bem visto por nossa sociedade. A polêmica foi tanta que por pelo menos algum tempo o time do Flamengo conseguiu passar imune por assuntos que não fossem relacionados ao que ocorre dentro de campo.
Veja também: Flamengo participa de campanha contra a fome em jogo com o Corinthians
Se nos últimos jogos me revesti de puro bom senso ao assumir que os jogos não seriam fáceis mesmo contra times da zona de rebaixamento, hoje o otimismo tomou conta e a esperança era de vitória fácil e bom futebol jogado.
Li por aí que o time dos caras ia a campo com um zagueirão meio fraco e inexperiente, além disso, Cássio anda entregando umas paçocas por lá. Sorte a nossa e azar o deles. Cada um com seus problemas. Do nosso lado, Dome escalou o que tem de melhor em mãos e em condições físicas.
Everton Ribeiro deu um susto no meio de semana, mas parece que não passou disso. Vitinho titular me animou também, entrou bem na quinta e hoje era o dia perfeito pra jogar bem e baixar um pouco a perturbação em seu ouvido. Dito e feito, deitou nos curica e ainda guardou um.
Sobre o jogo
A vitória começou a ficar clara já no pré-jogo, quando Dome e seus auxiliares foram conferir o estado do gramado, ali já é certo que a comissão técnica tinha certeza de que o domingo reservava boas coisas para a torcida que ia acompanhar mais este Corinthians x Flamengo.
Diferente do pasto que se tem no Maracanã lá pros lado do Tietê a bola rola como se deve rolar e isso certamente nos favorece mais do que a eles próprios. O jogo começou com aquela pressão nos 15 minutos iniciais que fazem nosso time ainda dar uma certa vacilada pra sair jogando, mas nada demais, a rapaziada ali da meiuca tem qualidade e experiência necessárias pra fazer o básico e pôr a bola na direção correta.
Ainda no início Pedro guardou um, a expectativa ali já era grande pra vitória, entretanto, o VAR resolveu que ainda não era o momento para o início da sacolada e anulou o gol. Tudo bem, tínhamos ainda muitos minutos pela frente.
Veja também: Notas e análises individuais de Corinthians 1×5 Flamengo
Do lado corintiano, o único que dava um pouco de perigo era Otero nas bolas paradas. Para o azar dele a maior parte do tempo a pelota fica rolando e seu trabalho completamente desnecessário.
Contra a vontade da CBF, que costuma usar o VAR e as convocações para prejudicar o Mengão, entramos para ganhar e assim fizemos. Ainda no 1º tempo Everton Ribeiro, que vinha mal na partida, guardou de cabeça.
No 2º tempo fizemos 45 minutos protocolares para confirmar a vitória. O time estava afim de dar espetáculo e o jogo terminou em goleada. Chocolate na Neo Química Arena, 5×1 fora o baile.
Dome terá que arrumar nossa defesa – que não ganha uma no alto -, e ainda bem que temos Neneca pra nos salvar. O garoto pega muito! Como dizem por aí, estão deixando a gente sonhar. E já chegamos onde nunca deveríamos ter saído: no topo da tabela ao lado de Inter. Caso ganhe amanhã do Bahia, o Atlético Mineiro, que tem um jogo a menos do que nós, também se juntará à dupla com 34 pontos.
Os 19 times já sabem que quando o Flamengo chega é difícil de parar.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã