Nesta segunda-feira (25), foram divulgados os grupos da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quatro vezes campeão do maior torneio de base do futebol brasileiro, o Flamengo caiu no Grupo 23, que terá a cidade de Mogi das Cruzes-SP como base. Os adversários do Rubro-Negro serão o EC São Bernardo (SP), Zumbi (AL) e o Cruzeiro (PB).
Bet365 4.9 de 5 |
|
Esta será a 55ª edição da Copinha, que terá 128 clubes no total, divididos em 32 grupos. O torneio começa no dia 2 de janeiro e a final será no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. O palco da decisão será a Mercado Livre Arena Pacaembu, que volta a receber a final do torneio após cinco anos.
➕Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
Desempenho do Flamengo na última Copinha
Nos últimos anos, o Flamengo tem priorizado utilizar o time sub-20, no início da temporada, para disputar as partidas iniciais do Campeonato Carioca, colocando uma equipe considerada alternativa na Copinha. Mesmo assim, o Mais Querido teve um bom desempenho na última edição, parando na semifinal.
Na fase de grupos, venceu os três jogos contra São José (RS), Osasco Audax (SP) e São Bento (SP). Na segunda fase, bateu o Náutico (PE) e voltou a enfrentar e vencer o time gaúcho. Nas oitavas, eliminou o Botafogo (SP). Nas quartas, empatou com o Aster Itaquá (SP) e avançou nos pênaltis. Na semifinal, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, vice-campeão do torneio, perdendo final para o Corinthians.
O grande destaque do Rubro-Negro foi o atacante Weliton, com três gols. O jogador estava emprestado pelo Juventude e atualmente veste as cores do Botafogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã