Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e um dos principais zagueiros da atualidade, Marquinhos falou com a imprensa em entrevista coletiva neste domingo, na véspera da partida contra a Suíça. O defensor falou sobre a parceria com Thiago Silva e exaltou o foco de Neymar em sua recuperação.
Comandantes de um sistema defensivo sólido e com ótimos números sob o comando de Tite, Marquinhos e Thiago Silva têm um entrosamento que vem desde os tempos de PSG, quando atuavam juntos. Na entrevista, o camisa 4 rasgou elogios ao “amigo e irmão”, confira:
Leia mais: FIFA define arbitragem para Brasil x Suíça pela Copa do Mundo
“É muito bom para mim ter alguém ao lado que conheço bem. Dá para ver isso no entrosamento dentro de campo. É um grande jogador, uma grande pessoa, um grande amigo e irmão que tenho tantas e tantas coisas que aprendi. Mas em questão de posicionamento, leitura de jogo, tecnicamente falando também, que olhando e conversando consegui aprender e colher muito dele. É um prazer estar jogando até hoje”, afirmou Marquinho, que continuou falando sobre sua dupla de zaga na Copa do Mundo.
“Vemos o quanto ele é profissional e trabalho, um exemplo para todos. É um líder dentro de campo. Com as mudanças no sistema defensivo, é importante termos essa base sólida. Mas independente da mudança, o time é muito bem treinado. Mas até os que não vêm jogando sabem o que precisam fazer. Independente da mudança, tendo líderes, base sólida e sendo bem treinado, acredito que nada mudará”.
Recuperação de Neymar na Copa do Mundo
Com uma entorse ligamentar no tornozelo, Neymar corre contra o tempo para se recuperar a tempo da disputa da Copa do Mundo. Perguntado sobre a lesão do parceiro de PSG, Marquinhos revelou que o atacante está “dormindo na fisioterapia”.
“Na hora, no momento, até digerir tudo, é uma situação delicada e difícil. No momento pós-partida eu o vi triste. Mas acho que é normal, por tudo aquilo que ele sonhava, a vontade que tinha, e agora estar sofrendo uma lesão. Por isso, hoje, após exames, tratamento, ele está dormindo na fisioterapia, fazendo 24 horas por dia, isso mostra o quanto ele quer estar de volta com a gente”.