A Copa do Mundo do Catar segue a todo vapor. A terça-feira (22) começou agitada com o que provavelmente será a maior zebra do torneio, a Arábia Saudita venceu a Argentina por 2 a 1. Dinamarca e Tunísia fizeram um jogo morno e empataram em 0 a 0. México e Polônia também ficaram no 0 a 0 com direito a pênalti perdido por Lewandowski. E no último jogo do dia a França goleou a Austrália por 4 a 1.
Nesta quarta-feira (23), mais quatro jogos prometem agitar a maior competição de Seleções do planeta. As campeãs mundiais Espanha e Alemanha fazem sua estreia. Além disso, também jogam a finalista de 2018 Croácia e a Bélgica, algoz do Brasil na Copa da Rússia.
Leia mais: Tite esboça time titular para estreia na Copa do Mundo; confira
Croácia x Marrocos– 07h – Al Bayt Stadium
Finalista da Copa do Mundo da Rússia de 2018 a Croácia chega ao Catar para confirmar um lugar entre as principais Seleções do mundo. Liderada pelo craque do Real Madrid Luka Modrić, tentam repetir o desempenho da edição anterior. Por outro lado, diferentemente do que acontece com equipes que formam apenas uma grande geração, a Croácia conseguiu renovar seu elenco e jovens como Josko Gvardiol e Lovro Majer merecem uma atenção especial.
Apesar do último lugar no grupo da Copa da Rússia, a Seleção de Marrocos vendeu caro a derrota para Portugal e por pouco não venceu a Espanha, que empatou nos acréscimos. Os africanos apostam nas estrelas Hakimi, do PSG, e Ziyech, do Chelsea, para conquistar uma vaga no mata-mata.
Alemanha x Japão– 10h – Estádio Internacional Khalifa
A Alemanha certamente foi a decepção da Copa da Rússia, eliminados na última colocação do grupo e protagonizaram uma das maiores zebras de todas as Copas ao perder por 2 a 0 para a Coreia do Sul. Como resultado, chegam com um time renovado, sem astros como Toni Kroos e Özil e com caras novas como Musiala, de apenas 19 anos.
O grupo com Espanha e Alemanha será um bom teste para o Japão provar que está pronto para brigar com as melhores equipes. Com alguns jogadores atuando nas principais ligas europeias, os japoneses acreditam que podem complicar a vida dos campeões mundiais e beliscar uma vaga na fase eliminatória.
Espanha x Costa Rica– 13h– Al Thumama Stadium
Muitos não apontam a Espanha como uma das favoritas para Copa do Mundo, mas vale a pena ficar de olho nos campeões de 2010. Sem grandes estrelas, o técnico Luis Henrique aposta nos jovens Pedri, Gavi e Eric García para por em prática o jogo de posse de bola e controle que caracterizou os espanhóis nos últimos anos.
Por outro lado, os principais jogadores da Costa Rica são veteranos. A maioria são remanescentes da campanha histórica de 2014, quando chegaram às quartas de final após passarem em primeiro lugar em um grupo que tinha Uruguai, Inglaterra e Itália. A maior esperança para surpreender novamente está nas mãos do goleiro Keylor Navas.
Bélgica x Canadá– 16h– Ahmed bin Ali Stadium
Algoz do Brasil em 2018, a Bélgica oscilou desde o último Mundial. Muito porque dois dos principais jogadores vivem péssimo momento, Lukaku e Eden Hazard não estão em bons momentos nos clubes, Lukaku, inclusive, está lesionado e perderá os primeiros jogos da Copa. Contudo, ainda é uma das favoritas para passar de fase.
O Canadá está participando da segunda Copa do Mundo de sua história, a primeira foi em 1986. Os norte-americanos tem um time jovem e apenas uma estrela do futebol mundial, Alphonso Davies do Bayern de Munique. Será uma grande surpresa se conseguirem a classificação.
Todos os quatro jogos serão transmitidos pela TV Globo.
O Brasil estreia contra a Sérvia na quinta-feira (24), às 16h, no Lusail Stadium e o MRN traz a cobertura completa do evento no Catar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã