A Copa do Mundo do Catar chega ao seu nono dia nesta segunda-feira (28). Será o último dia do Mundial com jogos às 7h da manhã. Brasil, Uruguai e Portugal são os destaques da programação. Com mais uma vitória no Grupo G, a Seleção Brasileira se classificará para as oitavas de final.
Já Uruguai e Portugal se enfrentam no estádio Lusail. Veja os destaques do dia. A TV Globo e o Sportv transmitem a partida
Grupo G – Camarões x Sérvia – 7h – Estádio Al Janoub
Os dois derrotados na primeira rodada se enfrentam tentando manter a esperança de chegarem às oitavas de final. Para os camaroneses, vencer é fundamental, já que vão enfrentar o Brasil na terceira rodada. Para os sérvios, um empate não é terrível, já que vão decidir a segunda vaga contra a Suíça.
Leia Mais: Alemanha busca empate contra a Espanha e se mantém viva na Copa do Mundo
Grupo H – Coreia do Sul x Gana – 10h – Estádio Cidade da Educação
Gana precisa vencer de qualquer jeito. Derrotada por Portugal na estreia, a seleção africana precisa somar pontos para ter chances de brigar pela vaga contra o Uruguai, na terceira rodada. A Coreia do Sul também quer vencer, pois precisa chegar à última rodada com quatro pontos e podendo especular um empate com Portugal.
Grupo G – Brasil x Suíça – 13h – Estádio 974
Uma das favoritas ao título, a Seleção Brasileira chega ao segundo jogo do grupo buscando a classificação antecipada. Uma vitória sobre a Suíça resolve a fatura, pois não seria possível que duas outras seleções cheguem a seis pontos também. Já a Suíça sabe que um empate contra o Brasil seria um presente dos deuses, pois a decisão da vaga acontece contra a Sérvia, na terceira rodada. Mais um empate garantiria os suíços nas oitavas.
Grupo H – Portugal x Uruguai – 16h – Estádio Lusail
Portugal busca a segunda vitória para garantir sua classificação às oitavas, de preferência em primeiro lugar do grupo, pois quer fugir do Brasil nas oitavas. O Uruguai de Arrascaeta está em situação mais difícil. Um empate não seria uma tragédia, pois vai enfrentar Gana na última rodada, podendo vencer e chegar a cinco pontos. Mesmo assim, a chance de escapar do Brasil nas oitavas é remota.