O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (20) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, e Rodrigo Caio e Gabigol estão na lista do comandante. As partidas serão nos dias 10 e 13 de outubro.
Por conta da convocação, o Flamengo irá perder o zagueiro e o atacante em três partidas do Brasileirão: Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora) e Fortaleza (fora).
É a primeira vez que ambos são chamados atuando pelo rubro-negro. Na última convocação, Bruno Henrique foi o representante do clube carioca e entrou nos minutos finais dos jogos.
Gabigol e Neymar
A última vez que ambos estavam juntos em uma convocação, foi para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. A seleção venceu a Alemanha e conquistou a medalha de ouro inédita nos pênaltis.
Gabigol tem uma relação próxima de Neymar, com as duas famílias sendo muito amigas e por coincidência, a última partida do atacante do PSG pelo Santos marcou a estreia de Gabriel nos profissionais (empate em 0 a 0 contra o Flamengo, em Brasília no ano de 2013).
Lista completa
Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);
Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);
Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã