Nesta sexta-feira (30), se encerra o contrato de patrocínio do Banco BRB com o Flamengo. O clube já encaminhou a renovação de vínculo com seu patrocinador master, mas o novo contrato ainda não está na pauta do Conselho Deliberativo do clube.
Todos os contratos de patrocínio que o Flamengo firma precisam passar por aprovação do Conselho para serem oficializados. Caso feche o acordo nos próximos dias, o clube deve convocar reunião com o CoDe já na próxima semana.
Leia mais: Fortaleza tem desfalques importantes para enfrentar o Flamengo
No entanto, o fim do contrato provavelmente afetará o Flamengo nos próximos jogos. Neste sábado, por exemplo, o Fla deve enfrentar o Fortaleza com a marca do BRB na camisa. Algo que já fez com outros patrocínios no passado.
A solução é realizar um acordo retroativo com o Banco BRB. Ou seja, quando o contrato for assinado, aprovado pelo Conselho Deliberativo e entrar em vigor, contemplará também os dias em que o Flamengo estampou a marca no manto após o fim do vínculo anterior.
Flamengo encaminha renovação com BRB com valor ainda maior
Em 2020, Flamengo e Banco BRB firmaram acordo de patrocínio com validade de três anos e pagamento de R$ 32 milhões anuais. Já o novo contrato terá um aumento de 25% no valor que o clube recebe por ano.
O Mengão deve anunciar em breve a renovação por dois anos e irá receber R$ 40 milhões por temporada. Além disso, vale ressaltar que a parceria entre clube e banco pode ir muito além da marca no Manto Sagrado. Isso porque, no 19 de janeiro de 2023, o Banco Central autorizou a criação da sociedade entre Rubro-Negro e BRB.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã