O Flamengo vai demitir o Jorge Sampaoli em breve, assim que tiver um substituto acertado. A diretoria trabalha com o Tite como favorito, porém teria o nome de Luís Castro à frente se estivesse livre no mercado. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a cúpula rubro-negra adora o trabalho do treinador português.
Leia mais: Thiago Maia desperta interesse de clube da Série A do Brasileirão
O sonho de ter Luís Castro, desse modo, será adiado devido ao contrato com o Al-Nassr até junho de 2025. O ex-técnico do Botafogo, aliás, já havia sido sondado pelo Flamengo antes de contratar o Vitor Pereira. Na época, estava realizando sua primeira pré-temporada com o Alvinegro.
Sem o português, o Flamengo concentra o foco no Tite, que está livre no mercado desde a saída da Seleção Brasileira. As tratativas estão ocorrendo desde o vice na Copa do Brasil e acelera para tentar anunciar o treinador ainda nesta temporada, visando uma reformulação para 2024.
Enquanto isso, Sampaoli segue comandando os treinos no CT do Ninho do Urubu, mesmo sabendo que será demitido e receberá a multa de cerca de R$ 9 milhões.
Corinthians demite Luxemburgo e briga com Fla por Tite
Na tarde desta quarta-feira (27), o Corinthians anunciou a demissão do Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Fortaleza pela ida da semifinal da Sul-Americana, na Neo Química Arena. Agora sem técnico, o clube entra na briga com o Flamengo pelo Tite, que terá que escolher entre qual equipe aceitará a proposta.
De acordo com o jornal Itatiaia, Tite acionou seu preparador físico Fábio Mahseridjian e sinalizou ao Corinthians que toparia conversar para voltar ao clube no qual foi campeão mundial.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã