Ex-técnico do Flamengo, Rogério Ceni está livre no mercado. O São Paulo demitiu o treinador na tarde desta quarta-feira (19). Nem mesmo a vitória sobre o Puerto Cabello, por 2 a 0, deixou o clima mais leve no clube. O clube paulista estreou com derrota para o Botafogo no Brasileiro e não vem apresentando um bom futebol. Por isso, mesmo com a idolatria que construiu como goleiro da equipe paulista, o profissional foi mandado embora.
Recentemente, o Flamengo contratou o técnico argentino Jorge Sampaoli. No entanto, o estrangeiro terá que quebrar um tabu. Isso porque mesmo com tantas contratações de fora do país para o cargo nos últimos anos, o Fla só levantou taças com brasileiros desde Jorge Jesus, em 2019. Rogério Ceni foi um desses técnicos.
Leia Mais: Lugano compara Sampaoli a Bielsa, mas contesta contratação: ‘Não entendo’
Além de Dorival em 2022, vencendo Libertadores e Copa do Brasil, Ceni completa a tríade de títulos com técnicos brasileiros conquistando o Brasileirão 2020. Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira não obtiveram sucesso no Mais Querido. Dorival, inclusive, foi um dos pedidos de torcedores do Flamengo para 2023, caso não acertasse com Jorge Jesus. No entanto, a escolha foi por Sampaoli.
Rogério Ceni pelo São Paulo em 2023
O técnico comandou o clube em 17 oportunidades na temporada, segundo o Transfermarkt. As noves vitórias não foram suficientes e sucumbiram aos três empates e as cinco derrotas. No anúncio da demissão, o São Paulo não deixou de mostrar respeito por Ceni, relembrando que trata-se de um ídolo do clube.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento”, diz a nota do clube paulista.