Após deixar a seleção de Lewandowski para comandar Gabigol e companhia no Flamengo, o técnico Paulo Sousa pode ver o ex-jogador Andrea Pirlo, ídolo italiano, ser seu sucesssor na Polônia. A informação é do jornalista Piotr Koźmiński, da “Sports Facts.”
Pirlo é um dos principais cotados para ser o novo treinador dos poloneses. O craque está desempregado desde que deixou a Juventus em maio de 2021. No comando da equipe de Turim, ele conquistou 34 vitórias, empatou 10 e perdeu quatro partidas, em pouco menos de um ano.
LEIA MAIS: Reforços 2022: Flamengo monitora ídolo do Porto, afirma imprensa portuguesa
Aos 42 anos, Pirlo chegaria com uma missão clara e simples: classificar a Polônia para a Copa do Mundo de 2022. A competição terá início em novembro. Para isso, terá que derrotar a Rússia e o vencedor do confronto entre Suécia e República Tcheca, na repescagem.
A repescagem acontecerá em 24 de março, e no dia 29 já teremos todos os classificados. Paulo Sousa deixou o projeto polonês, onde pagou a multa do próprio bolso, para encarar o desafio de treinar no Rio de Janeiro.
Pirlo nunca treinou uma seleção
Como resultado, a Polônia teve que ir atrás de um técnico. Mas Pirlo, apesar do renome no esporte, pode ser uma aposta. Isso porque o técnico nunca treinou uma seleção. Além disso, seu único trabalho foi na Juventus, onde conquistou dois títulos: a Taça e a Supertaça da Itália, em 2021.
Apesar dos títulos, o trabalho de Pirlo não é aclamado pelos italianos. A imprensa e os torcedores o classificam como fraco. Para o técnico, assumir uma seleção pode ajudá-lo a obter experiência, já que ainda não teve muitas oportunidades como treinador.
Paulo Sousa foca em novo trabalho no Flamengo
Enquanto a Polônia decide seu futuro, Paulo Sousa se prepara para vir ao Rio. O técnico chega na cidade em 7 de janeiro. Enquanto isso, ele já vem tomando conhecimento do clube e de suas funções. Isso porque, mesmo de longe, ele vem participando de vídeoconferências com pessoas do time.
O grupo principal se apresenta no dia 10. Enquanto isso, os garotos da base iniciam o Estadual comandados por Mauricinho. O interino já vinha comandando o Flamengo nas rodadas finais do Brasileirão 2021, após a demissão de Renato Gaúcho.
Paulo irá trazer sua comissão técnica. Entre os membros, estão dois auxiliares, dois preparadores físicos, um preparador de goleiros, um analista de desempenho e um analista de dados. Ter uma comissão própria foi um dos quesitos avaliados pelos dirigentes rubro-negros.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã