Neste sábado (30), o Flamengo recebeu o Bahia pelo Brasileirão e venceu por 1 a 0. Pedro marcou o único gol rubro-negro, mas preocupa torcedores para a sequência das próximas rodadas. Isso porque, o camisa 9 se machucou durante a cobrança de pênalti. Essa é a segunda vez que Pedro se lesiona dessa forma em 2023.
Contra o Bahia, o centroavante balançou as redes e encerrou um jejum de oito jogos sem marcar. No entanto, o momento feliz durou pouco tempo, já que segundos após a cobrança, Pedro se direcionou até a comissão técnica do Flamengo e reclamou de dores. Veja o lance do pênalti e a reação do camisa 9:
Leia mais: Everton Ribeiro volta a atuar bem e Pedro marca; notas de Flamengo 1×0 Bahia
Assim, minutos após abrir o placar, Pedro deixou o campo para a entrada de Gabigol. Em entrevista, o técnico interino Mário Jorge, que comandou o Fla após a demissão de Sampaoli, explicou o problema do artilheiro. De acordo com o treinador, Pedro sentiu um incômodo no adutor da coxa e foi preservado. O atacante será avaliado no Ninho do Urubu na reapresentação do time.
Essa, porém, não é a primeira vez que Pedro sente dores dessa maneira inusitada, apenas por cobrar um pênalti. Em maio, o centroavante também marcou o gol que abriu o placar para o Flamengo no Maracanã, mas contra o Goiás ainda no primeiro turno do Brasileiro. Em seguida, Pedro levou as mãos à coxa e foi substituído imediatamente com apenas 12 minutos de jogo.
Gol contra o Bahia aproximou Pedro de marca importante no Flamengo
O gol contra o Bahia não apenas desencantou a má fase de Pedro, como também aproximou o centroavante de uma marca histórica no Flamengo. Isso porque, o camisa 9 chegou aos 98 gols com o Manto Sagrado, igualando o também centroavante Gaúcho. Assim, Pedro fica a apenas dois gols dos 100 tentos pelo Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã