O Flamengo começa a decidir a Copa do Brasil com o Corinthians nesta quarta-feira (12), mas a Conmebol segue com os preparativos para a final da Copa Libertadores, em Guayaquil, Equador. A partida acontece no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.
Nesta quarta-feira (12), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, terá um encontro oficial com o presidente do Equador, Guillermo Lasso, em Quito. O encontro será uma ocasião propícia para trocar opiniões sobre o andamento da organização da final da Libertadores, mas também abordar os problemas encontrados.
Leia Mais: Guia da final da Libertadores: tudo que você precisa para torcer pelo Flamengo em Guayaquil
O ministro dos Esportes, o ministro do Interior, mas também outros membros do gabinete também participarão. O encontro entre Lasso e Domínguez será o último antes da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR.
A organização e logística da final da Libertadores segue em ritmo acelerado. O governo do Equador, mas também a Prefeitura de Guayaquil ofereceram plenas garantias de segurança, com a distribuição de recursos humanos e técnicos na proporção adequada para um evento dessa magnitude.
Título da Libertadores garante prêmios milionários para Flamengo ou Athletico
A Conmebol anunciou também que os dois finalistas estão trabalhando para acertar os últimos detalhes logísticos para a final da Libertadores. Uma delegação do Athletico já esteve no Equador para acertar os detalhes da chegada e permanência do elenco. Os enviados do Flamengo farão o mesmo a partir de quarta-feira (12).
Depois de acertarem tudo em Guayaquil, os representantes dos dois clubes finalistas terão reunião de coordenação na segunda-feira (17). Eles se reunirão com a Diretoria de Competições da Conmebol, na sede da Confederação, em Luque, no Paraguai.
O vencedor da final da Libertadores receberá um prêmio de US$ 16 milhões (R$ 82 milhões), que se soma ao que foi acumulado ao longo do torneio. O vencedor da partida também se classifica para a Recopa Sul-americana, contra o campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle.