O Flamengo foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana na última terça-feira (28). O time conseguiu um gol heroico com Arrascaeta no último lance da partida e venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas com a derrota por 1 a 0 fora de casa, o jogo teve prorrogação e pênaltis, e o Mais Querido acabou tendo que juntar os cacos de mais um fracasso neste início de temporada.
Durante a partida, ainda aos 20 minutos de jogo, Gabigol chuta em cima do zagueiro equatoriano e a bola bate na mão. A equipe do Flamengo reclamou de pênalti, mas o juiz entendeu que o lance foi normal. Os árbitros do VAR chamaram o juiz Andres Matonte para revisar o lance, mas ainda assim, o estrangeiro não viu irregularidade e disse que a mão no lance se trata do braço de apoio.
Leia Mais: Maiores públicos do novo Maracanã após recorde na Recopa
A Conmebol divulgou o áudio com as imagens de toda a revisão do lance no Youtube da entidade, e é possível verificar o árbitro explicando: “Toca na mão. Temos outra câmera? Há uma mão, mas está em posição natural. Quero mais câmeras. A bola pega na mão esquerda, mas para mim é de apoio. Para mim está em apoio e não é um toque intencional. Para mim não há pênalti”. Confira a revisão e relembre o lance de possível pênalti para o Flamengo:
Este foi o terceiro fracasso do Flamengo na temporada. Após perder a Supercopa por 4 a 3 para o Palmeiras, o Rubro-Negro sonhou com o Mundial de Clubes, mas voltou a fracassar e caiu na semifinal para o Al Hilal, perdendo por 3 a 2. A Recopa era a última cartada do Mais Querido no início do ano, mas mais uma vez, ficou sem a taça.
Flamengo busca primeira taça de 2023 no Cariocão; clube tem sequência de clássicos
A sequência agora é pelo Cariocão, onde o Flamengo terá clássicos seguidos: Vasco e Fluminense. O time também pode enfrentar um rival na semifinal, bem como na decisão, caso avance. Ou seja, a equipe pode chegar a quatro clássicos consecutivos. Vitor Pereira pode conseguir respirar caso obtenha sucesso, mas derrotas podem surtir o efeito contrário.