O Flamengo estreia na Copa Libertadores 2024 no próximo dia dois de abril, em Bogotá, Colômbia, contra o Millonarios. O Rubro-Negro já sabe quem vai apitar a partida de estreia na competição continental. A Conmebol escalou o argentino Darío Herrera, de 39 anos, e membro do quadro da FIFA desde 2015. Ele apitou a partida de ida das oitavas de final da Libertadores 2023, contra o Olímpia, no Maracanã.
Professor de educação física, Dario Herrera já apitou dois jogos da Libertadores 2024, nas disputas anteriores à fase de grupos. Ele conduziu a classificação do Nacional (URU) sobre o Always Ready (BOL), nos pênaltis, em Montevideo.
➕Flamengo define estratégias para encarar altitudes de Bogotá e La Paz na Libertadores
No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2023, entre Flamengo e Olímpia, no Maracanã, Darío Herrera distribuiu seis cartões amarelos, sendo quatro para o time paraguaio e dois para o Flamengo. Não houve expulsões. No total, Dario marcou 21 faltas, sendo 15 contra o Olímpia e seis contra o Flamengo.
Flamengo viaja para Colômbia no meio das finais do Carioca
O Flamengo vai estrear na Copa Libertadores 2024 entre as duas finais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro joga com o Nova Iguaçu no Maracanã, em 30 de março e sete de abril. Por isso, o Fla montou logística elaborada para não desgastar os atletas.
Além da viagem longa feita em avião fretado e adaptado para os jogadores, o Flamengo terá que lidar com a altitude de cerca de 2600 metros da capital colombiana. Para esse jogo, o time deve ficar em Bogotá por cerca de 48 horas, inclusive fazendo um treino na cidade.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã