A Conmebol trabalhou na criação de duas músicas originais para Flamengo e Palmeiras, que disputarão a final da Libertadores dia 27, no estádio Centenário de Montevidéu.
O propósito é o lançamento de videoclipes que possam ser utilizados na divulgação do duelo nas redes sociais do torneio, além de presentear as torcidas com novas canções que embalarão o estádio no confronto final.
Saiba mais: Amnésia alvinegra: Torcida do Botafogo cantava música do Flamengo para ídolo
As músicas entoadas em estádios já se tornaram motivo de confusão entre torcidas recentemente, vide o exemplo entre as de Flamengo e Botafogo.
Quando os torcedores do Mais Querido cantaram a adaptação da canção “Vou Festejar” na partida do Fla contra o Corinthians na última quarta (17), alvinegros demonstraram descontentamento, visto que apesar de ter sido escrita pelos rubro-negros Jorge Aragão, Dida e Neoci, a música ganhou proporção quando foi interpretada pela alvinegra Beth Carvalho, em 78, e que é adotada nas arquibancadas pouco frequentadas do Engenhão.
Um polêmica vazia, no entanto, como aponta matéria de Bruno Guedes aqui mesmo no MRN. Isto porque a própria torcida botafoguense adotou, em 94, uma música da torcida rubro-negra.
A canção da Conmebol para o Mais Querido é uma adaptação do funk melody “Rap do Centenário” de 1995 – produzido para parabenizar o clube em seu primeiro centenário e agora uma alusão ao estádio onde acontecerá a final em Montevidéu – e contará com a interpretação de MC Leonardo, presente na música original. O novo título será “O Rap do Centenário – 2021” e terá modificações feitas na letra.
Leia mais: Torcida organiza novo AeroFla antes da final da Libertadores
O que antes era “Vai, Flamengo, balança a rede do adversário, vai, Flamengo, comemorando o seu primeiro centenário”, se tornará “Vai, Flamengo, balança a rede do adversário, vai, Flamengo, buscar o tri no estádio Centenário”, fazendo menção à busca do clube pelo terceiro título da Liberta.
Da mesma forma, alguns nomes de ídolos da geração de 81 – citados na original – serão substituídos pelos do elenco atual.
Ouça um trecho da adaptação:
Já a produção feita para o Palmeiras é um forró eletrônico e será intitulada de “Gloria Eterna – em busca do Bi”. A composição e interpretação são de Marlon Góes. As informações são de Marcel Rizzo, da UOL.
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Libertadores no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário em Montevidéu.