O Flamengo pode estar na final da Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Para isso, precisa eliminar os argentinos do Vélez Sarsfield nas semifinais do torneio. As partidas acontecem nos dias 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta). Se avançar, a equipe de Dorival Júnior já sabe onde vai decidir o título.
O palco é o Equador, mais especificamente Guayaquil. A decisão já estava previamente acordada para o Estádio Monumental da cidade, onde o Barcelona de Guayaquil atua. Mas ainda havia incertezas sobre a realização do jogo no local e existiam notícias sobre uma possível mudança.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
No entanto, isso não vai acontecer. Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, falou sobre essas notícias e as desmentiu, afirmando inverdade na informação. O mandatário confirma o jogo para o estádio em Guayaquil e diz que assinará os documentos na sexta-feira (26), junto do presidente do Equador, Guillermo Lasso. A aspa foi dada ao jornalista Rodrigo Mattos.
“Vou estar com o presidente do Equador para assinar tudo que falta na sexta. Todos os países tem episódios de violência. Tem sempre um ruído (sobre troca de palco), coisas que vieram do Brasil, mas não era realidade”, declara o presidente da entidade.
Flamengo pode reeditar final da Libertadores 2021 com Palmeiras
Muitos sonhavam com a chance de dar o troco no Palmeiras por conta da última final de Libertadores. O Flamengo perdeu na prorrogação após empate em 1 a 1 no tempo normal. Andreas vacilou e perdeu a bola para Andreas, que marcou o gol do título alviverde sobre o goleiro Diego Alves.
Se o Mengão encara o Vélez, do outro lado do chave o Palmeiras enfrenta o Athletico. Ou seja, o Rubro-Negro teria um adversário brasileiro. Mas caso venha o Palmeiras, seria a chance de igualar as coisas entre os dois. A final da Libertadores 2022 está agendada para o dia 29 de outubro.