Nesta quinta-feira (8), a Conmebol anunciou as datas da Recopa Sul-Americana. Campeão da Libertadores, o Flamengo se classificou para disputar a segunda Recopa de sua história. Os jogos serão disputados em 8 de fevereiro, no Equador, e 15 de fevereiro no Maracanã.
O adversário nas decisões será o mesmo de 2020, o Independiente Dell Valle. O time equatoriano se classificou para a Recopa ao vencer o São Paulo pro 2 a 0 na final da Copa Sul-Americana, em 1º de outubro, na Argentina. Sendo assim, Flamengo e IDV voltam a se enfrentar em uma decisão.
Confira mais: Mancha Verde do Palmeiras surta sobre Flamengo ‘beneficiado’ na Supercopa
O estádio Banco de Guayaquil, onde o Del Valle manda seus jogos, suporta cerca de 12 mil pessoas e não pode receber finais internacionais. Sendo assim, o primeiro jogo acontece em Quito, no Equador, mas o segundo acontece no Rio de Janeiro. Tradicionalmente, o campeão da Libertadores tem o direito de jogar a segunda partida da Recopa Sul-americana em casa.
Relembre como foi a final entre Flamengo e Independiente Dell Valle em 2020
No ano de 2020, Fla e Independiente Del Valle protagonizaram uma emocionante final de Recopa Sul-Americana. A situação era a mesma, já que em 2019, ambos venceram as principais competições da América do Sul.
Na partida de ida, no estádio Olímpico Atahualpa, na altitude de Quito, empate em 2 a 2. Pellerano e Murillo marcaram para os mandantes. Enquanto pelo Fla, os autores dos gols foram Pedro e Bruno Henrique.
Mas, no Maracanã, mesmo que tenha atuado com um a menos durante boa parte da partida, pois Willian Arão recebeu cartão vermelho ainda na primeira etapa. O Flamengo venceu por 3 a 0 com gols de Gabigol e Gerson (duas vezes), e conquistou sua primeira Recopa na história.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã