Apenas o décimo sexto colocado na Seria A, primeira divisão italiana, a Salernitana deve ser o futuro do técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo. De acordo com informações da imprensa italiana, o ex-técnico do Mengão está entre os favoritos para assumir o time de Salerno em breve, já que Davide Nicola balança no cargo.
Por isso, o MRN traz abaixo um raio-x sobre a Salernitana e curiosidades sobre a equipe. Como na Liga da Itália apenas três clubes são rebaixados, o possível time de Paulo está duas posições acima do Z-3. Dessa forma, a Salernitana está com 21 pontos, seguido pela Spezia com 19. Abrindo a zona de rebaixamento aparece o Verona com 17.
Leia também: Flamengo inova e contrata Samuel Bello, lateral do Millonarios
A Salernitana ficou conhecida para o mundo em 1999. Na época, um jovem volante de 20 anos estava surgindo no futebol mundial. Tratava-se de Gennaro Gattuso. Volante da possível futura equipe de Paulo Sousa na ocasião, Gattuso foi vendido ao Milan por R$ 16 milhões e explodiu no futebol.
Títulos e história da Salernitana
- 2x campeão Série B (1947 e 1998)
- 1x Italian Lega Pro Champion (B) (2008)
- 2x Italian Lega Pro Champion (C) (1966 e 2005)
A Salernitana foi fundada no ano de 1919, na cidade de Salerno, Campânia. Sua casa se chama o Estádio Arechi e começou a ser construído no ano de 1988, finalizado em 1990, com o jogo de abertura entre Salernitana e Padavo. Placar final, 0 a 0.
Paulo Sousa e a fraca passagem pelo Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente.
Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea.
Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.