Neste domingo (16), o Flamengo enfrenta o time do Coritiba para mais uma estreia na temporada. No Brasileirão, o Mais Querido luta pelo eneacampeonato, além de buscar uma reação nas estreias do ano: na Copa do Brasil e Libertadores, o Mengo começou com derrota.
Sendo assim, o Flamengo conta com o apoio da Nação para reencontrar o caminho da vitória. Para isso, o time da Gávea precisa vencer o Coritiba, clube que batalha para seguir na elite do futebol brasileiro. Conheça um pouco mais sobre o coxa, próximo adversário do Mengão:
Leia mais: A PixBet e o MRN te levam para ver Flamengo x Coritiba: saiba como ganhar um par de ingressos
Principal jogador
A princípio, o elenco do Coritiba não conta com estrelas. No entanto, é possível citar um jogador que faz a diferença no ataque do time paranaense: Alef Manga. Em 2022, o atacante foi o artilheiro do Coritiba, com 26 gols marcados, ajudando a equipe a se manter na Série A.
O técnico e estilo de jogo
O comandante do Coritiba é o técnico Antônio Oliveira. O português assumiu a equipe nesta temporada,, com um único objetivo no Brasileirão: não repetir a campanha do ex-treinador Guto Ferreira no último ano. Isso porque, em 2022, o coxa ficou na 15ª posição, se salvando do rebaixamento nas rodadas finais.
Para isso, António Oliveira acredita na formação do 4-4-2. O estilo de jogo do time é baseado no contra ataque, graças aos pontas rápidos como Rodrigo Pinho e Alef Manga. Para se defender, o técnico aposta no 4-2-3-1: todas as linhas de defesa e meio-campo ajudam na defesa, enquanto o centroavante fica livre.
Porém, o time de António Oliveira tem um ponto fraco: a bola aérea. Mesmo com superioridade numérica na hora de se defender contra um ataque por cima, o Coritiba acaba sofrendo gols em erros de marcação individual dos jogadores.
Reforços para temporada
Para se manter na elite, o Coritiba apostou em 12 novos jogadores. O clube contratou na medida em que também se despediu de atletas: 18 jogadores deixaram o time.
Entre as contratações, merecem destaque os atacantes William Pottker, Robson e Rodrigo Pinho, os volantes Júnior Urso e Liziero, além do zagueiro Bruno Viana, que teve passagem pelo Flamengo em 2021.
Como chega o Coritiba?
Neste começo de temporada, o Coritiba teve como compromisso o campeonato paranaense, e mais tarde, a Copa do Brasil. No entanto, no estadual, o time parou nas quartas contra o Cascavel. Já na Copa, o coxa empatou no jogo de ida por 3 a 3, fora de casa, contra o Sport.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã