Um dos integrantes do grupo do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores, o Aucas, do Equador, está estreando na competição continental. Além disso, o clube equatoriano será o primeiro adversário do Flamengo no torneio. O jogo será dia 5 de abril, às 19h00 (horário de Brasília), longe do Rio de Janeiro.
Sendo assim, o MRN foi atrás e trouxe elementos da história do time do Equador para o torcedor do Flamengo que ainda não conhece muito a história de seu futuro adversário, que tem Romulo Otero, meia ex-Atlético-MG como principal reforço para a Libertadores. Anteriormente, Otero também defendeu o Corinthians.
Leia também: Barranquilla deve rescindir com Quintero, ex-alvo do Flamengo
Flamengo já enfrentou o Aucas antes?
Não, será a primeira vez que ambas as equipes irão duelar em competições oficiais. O jogo de volta no segundo turno do grupo A será apenas na sexta rodada no Maracanã.
História do Aucas
A Sociedad Deportiva Aucas é um clube com sede na capital Quito e foi fundado primeiramente pela companhia de petroleo Shell. Sua data de nascimento é 5 de fevereiro de 1945, cinco anos antes do Brasil perder a fatídica fina da Copa do Mundo no Maracanã para o Uruguai.
Por fim, em novembro do último ano, a equipe levantou seu primeiro título da primeira divisão após derrotar o Barcelona, de Guayaquil, na final por 1 a 0.
Estádio que a equipe manda seus jogos
O estádio Gonzalo Pozo Ripalda, apelidado de La Caldera del Sur, foi inaugurado em 1994 e tem capacidade para 22 mil pessoas.
Principal destaque da equipe
Da campanha do título da Liga do Equador de 2022, Luis Cano é o destaque que permaneceu no clube. O ponta fez oito gols durante o último nacional. Francisco (25 gols) e Juan Tévez (9 gols) deixaram o clube.