Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, o goleiro Hugo Souza, também conhecido como Neneca, vive um ostracismo na Gávea. Sem ainda atuar em 2023, o arqueiro possui uma multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 376 milhões. Por isso, consequentemente, o jogador acaba tendo um alto salário para padrões de outros clubes brasileiros que possam a se interessar no atleta.
Anteriormente, o nome de Hugo chegou a ser especulado em clubes como Ajax e PSV, da Holanda, Vissel Kobe, do Japão, Zamalek, do Egito e Benfica, de Portugal. Entretanto, nenhuma conversa avançou no sentido para Neneca deixar a Gávea. Por uma tendinite, Hugo sequer foi relacionado para o confronto contra o Bahia, da tarde deste sábado (13) na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e o Mengo busca chegar a 9 pontos na tabela de classificação.
Leia também: Analista do Flamengo diz motivo de Pulgar crescer com Sampaoli
Relembre o último jogo de Hugo Souza pelo Flamengo
O goleiro está sem entrar em campo pelo Mengão desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o Flamengo vivia um clima de festa pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores. Além disso, nesta partida em específico, Alves e Diego Ribas se despediram da Gávea. Na reta final da etapa complementar, o experiente goleiro deixou o campo para a entrada de Neneca. O jovem ainda sofreu o gol da virada para o Avaí. O placar terminou 2 a 1 para a equipe catarinense, diante de um Maracanã lotado com a torcida do Flamengo.
Até o momento, Jorge Sampaoli sequer especulou a chance de utilizar o Hugo. Anteriormente, Vitor Pereira também já tinha colocado o goleiro na “geladeira”. O último grande momento do arqueiro no Ninho do Urubu foi com o português Paulo Sousa.