O Flamengo atualizou nessa sexta-feira a situação dos meias Conca e Ederson, entregues aos cuidados do Departamento Médico para a recuperação de graves lesões. Ederson não joga desde que sofreu uma entrada criminosa do corintiano Fágner em julho, e sofreu um edema ósseo; já Conca se recupera de uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho, em agosto. Ambos foram inscritos no Campeonato Carioca, que termina no início de maio.
“O Conca tem em torno de um mês de trabalho e tem evoluído satisfatoriamente, tem progredido nos exercícios, já tem conseguido fazer exercícios com intensidade maior, já tem conseguido fazer alguns trabalhos no campo, mesmo que ainda com a equipe de fisioterapia, mas tem nos deixado animado com sua evolução porque vem progredindo como nós queríamos e acreditamos que vai voltar dentro do prazo previsto”, disse o comunicado do doutor Marcio Tannure. Apesar do texto falar em “prazo previsto”, o Flamengo jamais revelou publicamente com qual prazo trabalha para ter o argentino, emprestado pelo Shanghai SIPG, em campo.
Já sobre Ederson, o comunicado diz:
“O Ederson começou na semana passada a realizar um trabalho de transição para o campo, um trabalho específico, que a gente tenta poupar alguns movimentos que causam um pouco de incômodo ainda. É uma lesão um pouco atípica. Esperamos que o corpo dele absorva um pouco isso, mas ele tem dado sinais de melhora, já começamos o trabalho de transição, trabalho de piscina, fortalecimento muscular, mesmo que a parte, e acreditamos que esteja evoluindo dentro do esperado”.
O Departamento Médico também atualizou a situação do atacante Thiago Santos, que se apresentou para a pré-temporada com ruptura de ligamentos do joelho. Segundo o comunicado, a recuperação do jogador formado na base também corre “dentro do previsto”. Thiago Santos só deve voltar aos gramados no segundo semestre.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.