A derrota do Flamengo por 3×1 para o Internacional, nesse sábado (11), em Porto Alegre, foi marcada por dois lances bastante polêmicos que revoltaram os rubro-negros durante e depois do jogo. Nesta segunda-feira (13), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre a conduta do VAR no jogo.
O primeiro lance polêmico aconteceu aos dois minutos do 2º tempo, quando Filipe Luís cruzou da esquerda e o zagueiro colorado Rodrigo Moledo atingiu Gabigol com o cotovelo direito. No campo, o árbitro Bráulio da Silva Machado considerou a jogada legal.
Leia Mais: Próximos jogos do Fla: maratona com sotaque mineiro e viagem para Colômbia
O VAR comandado pela árbitra paulista Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa) analisou e decidiu não chamar Bráulio para olhar o lance na cabine. A Comissão de Arbitragem daCBF considerou que o árbitro de campo deveria ter sido chamado. Assista.
O outro lance polêmico aconteceu no final do jogo, quando o árbitro marcou pênalti de Matheuzinho em Alemão. O VAR analisou a jogada e concordou com a decisão de Bráulio da Silva Machado. Nesse caso, a Comissão de Arbitragem concordou com a conduta, pois considerou o lance interpretativo.
Flamengo tem jogo vital contra o Cuiabá no Maracanã
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), às 20h30, no Maracanã. Com apenas 12 pontos em 11 jogos, o Rubro-Negro precisa vencer o Cuiabá para não agravar ainda mais a crise. O técnico Dorival Junior vai comandar seus primeiros treinos no Ninho do Urubu nesta segunda (13) e terça (14). Os ingressos do jogo para o púbico em geral estão à venda online e em pontos físicos.
Depois do jogo com o Cuiabá, o Flamengo parte para uma mini-estadia em Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG duas vezes (19 e 22 de junho) e o América-MG em 25 de junho.
Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para definir seu futuro nas duas copas que disputa na temporada. Em 22 de junho e 13 de julho, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em 29 de junho e seis de julho, o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Eliminações nas duas copas vão representar perdas de de quase 30 milhões de reais no faturamento previsto para 2022.