Se a atuação do Flamengo na vitória de 3×1 sobre o São Paulo mereceu elogios pela movimentação dos jogadores tanto na defesa, quanto no ataque, um momento do jogo mereceu críticas. O gol do São Paulo aos 40 minutos do primeiro tempo, em cabeçada do argentino Jonathan Calleri levantou discussões sobre onde o Rubro-negro falhou mais.
Leia Mais: Zinho após boa vitória do Fla sobre São Paulo: “Eu fui muito crítico… “
No canal ESPN, a mesa redonda Linha de Passe dedicou quase 15 minutos ao tema. O jornalista André Kfoury iniciou o debate elogiando o atacante tricolor: “O Calleri pediu a bola bem antes. Ele sabia que a bola era para ele. O gol é um baita mérito dele.”
Da mesma forma, Mauro Naves elogiou o ataque do São Paulo: “Eu vejo sempre os técnicos reclamando do erro da defesa, mas nesse caso, só cabem elogios ao ataque do São Paulo.”
Pedro Ivo Almeida completou sobre o mesmo tema: “O Bruno Henrique, no Flamengo, faz a mesma coisa. Ele procura esse lateral que faz a cobertura, geralmente um atleta mais baixo. Essa jogada é mérito do atacante.” Assista.
Flamengo já se prepara para enfrentar o Palmeiras
O próximo desafio do Flamengo é o reencontro com o Palmeiras. Será a primeira vez que o Rubro-Negro vai enfrentar o alviverde paulista desde a derrota na final da Libertadores, em Novembro de 2021. O jogo válido pela 4a rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19:30 desta quarta-feira (20).
O elenco do Flamengo não teve folga e já treinou na manhã desta segunda-feira (18). O técnico Paulo Sousa ganhou mais um desfalque. O meia Matheus França sofreu fratura na fíbula da perna direita e deve ser operado. Além de França, estão no departamento médico os zagueiros Rodrigo Caio, Pablo, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno, os alas/laterais Ayrton Lucas e Matheusinho, o meia Vitinho e o atacante Bruno Henrique.
Os ingressos para Flamengo x Palmeiras já estão à venda para sócios e não sócios. o Setor Norte já está esgotado. Garanta o seu ingresso antes que esgotem. Por decisão do STJD, não haverá torcida do Palmeiras no Maracanã.