Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo é considerado por muitos o melhor time do continente. Mas o que esperar de um confronto contra uma potência do futebol europeu, como o Real Madrid, por exemplo? De acordo com o comentarista Vitor Birner, da ESPN, o Rubro-Negro tem chances de vencer no Mundial de Clubes.
Em participação no programa “Linha de Passe”, da ESPN, Birner projetou um possível confronto entre Flamengo e Real Madrid na final do Mundial de Clubes, que irá acontecer em fevereiro de 2023. O comentarista exaltou a força do elenco do Mais Querido, mas afirmou que as duas equipes não são do mesmo nível.
Leia mais: River tem medo de perder Quintero para o Flamengo, diz jornalista
“Acho que a grande notícia é que quando você olha as equipes brasileiras e as equipes de fora, nunca um time brasileiro chegou ali (Mundial) com tantos jogadores de qualidade. Há muito tempo, a não ser o próprio Flamengo, contra o Liverpool. Nunca se chegou com tantos jogadores de qualidade para conseguir, com uma atuação coletiva muito bem executada, e em um dia sem inspiração plena do adversário, resolver o jogo quando tiver suas chances”, destacou Vitor Birner, antes de completar.
Flamengo e Real Madrid são do mesmo nível?
Na última quarta (21), o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, apontou que não existe uma diferença brutal entre o Rubro-Negro e o Real Madrid. Para o Galinho, o Mais Querido não fica devendo aos times da Europa, e que neste ano, a disputa será feita em igualdade de condições. No entanto, Birner disse não concordar com a opinião do eterno camisa 10 da Gávea.
“A diferença de de forças é maior do que a citada pelo Zico, é muito maior, muito maior mesmo. Não são equipes do mesmo nível, não tem elenco do mesmo nível, isso tem a ver com a questão financeira. Se o Flamengo que dá baile financeiramente no continente, tivesse a condição financeira do Real Madrid, o Vinicius Júnior continuaria no Flamengo. Faz parte, mas sim, como disse o Léo, é difícil mas é possível o Flamengo jogar contra o Real Madrid e conseguir o resultado”, finalizou.