Flamengo e Corinthians se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores e os times já se preparam para a competição. Mas o Corinthians, para alguns, chega mais abalado, já que perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-GO, por 2 a 0. O Flamengo vive melhor fase e apesar do empate em 0 a 0 com o Athletico, jogou muito melhor e esteve perto da vitória.
É o que entende o comentarista Nilson Cesar, da Jovem Pan, que cravou o favoritismo do Mengão nesta quinta-feira (28) de olhos fechados. Além disso, ele entende que uma eliminação na Copa do Brasil é um problema maior para os paulistas do que para o Rubro-Negro. Para Nilson, a chance do Corinthians ser eliminado pelo Flamengo na Libertadores é ‘enorme’ e ‘gigantesca’.
“A chance do Corinthians ser eliminado pelo Flamengo na Libertadores é enorme. Gigantesca. Disso, não tenho dúvida. O favorito é o Flamengo, bem mais favorito. Vai doer muito menos para o Flamengo uma eliminação na Copa do Brasil (do que com o Corinthians). O foco principal do Fla é a Libertadores”, diz o profissional.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Os jogos acontecem nos dias 2 e 9 de agosto com o Flamengo decidindo em casa. Nesse sentido, o clube já vendeu mais de 38 mil ingressos antecipadamente para a partida do dia 9, que será decisiva para marcar qual equipe vai avançar para a semifinal da competição continental. Os jogos de ida e volta acontecem às 21h30 (Horário de Brasília).
Decisão na Copa do Brasil será depois da Libertadores: Flamengo encara Athletico na Arena da Baixada
Apesar dos confrontos pela Copa do Brasil terem começado antes da Libertadores, o segundo jogo acontecerá após as partidas do torneio internacional. Ou seja, o Flamengo já vai saber se está ou não na semifinal da Libertadores, o que pode trazer mais pressão para uma classificação na Copa do Brasil dependendo do resultado continental.
Por fim, o jogo da volta contra o Athletico acontece no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada. Após uma retranca no Maracanã, o time rival deve sair mais para o jogo, deixando espaços que o Flamengo pode aproveitar, caso se mantenha o volume de jogo da partida de ida.