Com a confirmação da ausência de Gabigol no time titular contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, a joia do Ninho Matheus França será relacionada entre os profissionais pela primeira vez.
Entretanto, as expectativas são de que o também jovem Vitor Gabriel comece a partida como centroavante. Ontem, ele treinou entre os titulares e deve ter a oportunidade de jogar no Maracanã quase lotado.
Leia também: Flamengo x Corinthians: depois de cinco rodadas, árbitro FIFA apita jogo do Mais Querido
A provável decisão de Renato Gaúcho não agradou boa parte dos torcedores, visto que Vitor Gabriel ainda não apresentou um futebol de alto nível com a camisa do Flamengo.
Comentarista pede Matheus França
Além da Nação, críticas também foram feitas por comentaristas esportivos, dentre eles um famoso rubro-negro. Renato Maurício Prado tem se notabilizado nos últimos anos por ser bem direto nas redes sociais.
Lembrando que Renato Maurício Prado costuma ser crítico mesmo com atletas de base. Há cerca de um ano, o comentarista chegou a chamar o atacante Rodrigo Muniz, hoje no Fulham após venda milionária, de “pereba”.
Depois de assistir mais jogos do centroavante no profissional, Renato Maurício Prado se rendeu ao jogador.
Estrela da base rubro-negra, Matheus França foi fundamental nas três conquistas nacionais da equipe Sub-17: Brasileirão e, no último domingo, Copa do Brasil e Supercopa – a última sem nem precisar jogar uma decisão.
Em recente entrevista a ESPN Brasil, o treinador do Sub-17 do Flamengo, Mário Jorge, destacou a polivalência do garoto do ninho. O jovem já é comparado ao ex-jogador do Mais Querido Gerson, apelidado de “Coringa do Flamengo”.
Além disso, Matheus França também é destaque da equipe Sub-20, comandada por Fábio Matias. Aos 17 anos, o menino pode jogar tanto no meio-campo quanto como atacante.
No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo, Matheus França atuou muito bem como um “falso nove” e deu assistência para Victor Hugo marcar o primeiro gol na vitória por 3×1.
Seus números pelo Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17 são espetaculares. De acordo com o Footstats, ele atuou em 14 partidas, nas quais marcou 13 gols e deu 12 assistências.
Agora, Matheus França começa no banco pelo confronto entre Flamengo e Corinthians. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com pouquíssimas chances de erguer o troféu nacional, o Mais Querido está totalmente focado em chegar 100% para a final da Copa Libertadores, o que justifica a ausência de Gabigol.
A grande decisão ocorre em apenas 10 dias, no Estádio Centenário, em Montevidéu.