Sem clube após não renovar seu contrato com o Orlando City, da Major League Soccer dos Estados Unidos, o atacante Alexandre Pato pode retornar ao futebol brasileiro em 2023. Por isso, surgiu nas redes sociais, rumores de que o Flamengo poderia estar interessado no atleta. Dessa forma, o assunto virou tema de debate no programa Zona Rubro-Negra.
De acordo com o comentarista Rodrigo Ferreira, não seria loucura o Flamengo contratar Pato. Entretanto, teria que ser um acordo a favor do Mengão e em um valor muito baixo de salário. Na posição do jogador, o Fla conta com Pedro, Gabigol e Mateusão.
Leia também: ‘Mais um gol com essa camisa’, ex-Flamengo vive auge no Al Ahli
“Tem que chamar o Alexandre Pato e falar assim: ‘O que você quer?, o que você quer no Flamengo?’, se ele falar: ‘Ah, eu quero ganhar título’, irmão, o salário é R$ 180 mil? Faz um exame no cara, vê como ele está fisicamente e cobra dele. Faz o contrato todo amarradinho, todo amarradinho a favor do Flamengo. Fala assim, ‘Ó, nos próximos seis meses a gente pode rescindir seu contrato a qualquer momento'”, disse Rodrigo.
Em seguida, o influencer apontou que o clube que fizer este projeto com Pato, pode ter grandes ganhos, já que tecnicamente o atleta é acima da média.
“Ou é isso, ou não pega. Ou é isso, ou não é nada. Alexandre Pato joga para c******. Se alguém chegar e conseguir fazer alguma coisa com ele, beleza. Óbvio que tem outros nomes na frente, mas eu não acho nenhum absurdo não. Ele joga bem, eu já vi muita história no futebol de jogador desacreditado que ninguém confia, o cara puxa e ele começa a jogar bola”, finalizou.
Pato esteve na mira do Flamengo em 2019
Em participação no programa Arena SBT, em abril de 2021, Alexandre Pato revelou que conversou com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Entretanto, o atleta preferiu retornar ao São Paulo. Na ocasião, Rodolfo Landim havia acabado de assumir a gestão rubro-negra e delegado Braz para ser o homem forte do futebol do Mengão. Posteriormente, o clube contratou Gabigol.
“(Jogar no Flamengo) Quase aconteceu agora na minha volta (ao Brasil). Conversei bastante com o Marcos Braz, que figura. Gente boa demais, super correto, muito bacana. Só que, quando tudo se resolveu, eu busquei voltar ao São Paulo. Fui muito claro com o Marcos, ele super entendeu“, disse Pato.