O Flamengo segue atento a oportunidades de mercado e tem a zaga como prioridade para contratação. O nome da vez, pedido pela torcida, é Pablo, que está perto de rescindir com o Lokomotiv Moscou. Ainda em 2022, o Rubro-Negro contratou Fabrício Bruno, vindo do Red Bull Bragantino. O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, criticou a busca do Mais Querido por novos defensores.
A zaga é uma posição carente identificada pelo técnico Paulo Sousa. O Flamengo tem no elenco profissional seis atletas para a posição: David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Noga. Os dois últimos, entretanto, não tem tido chances em 2022. Isso porque Rodrigo Caio está lesionado, sem previsão de retorno, enquanto Noga treina com o grupo, aguardando minutagens com o Mister, mas está no fim da fila.
Leia Mais: As últimas notícias do Flamengo desta quarta, 02/03/2022
Prestes a rescindir com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, em razão dos conflitos militares com a Ucrânia, o zagueiro Pablo pode ficar livre no mercado e interessa à diretoria do Rubro-Negro. O Flamengo tentou a contratação do defensor em 2018, mas o Bordeaux não liberou. Além disso, Pablo também já trabalhou com o técnico Paulo Sousa no clube francês e sabe o ritmo do treinador.
O comentarista da ESPN disse não entender a procura do Flamengo por novos zagueiros e afirmou que o clube precisa recuperar os que já tem: “Até quando o Flamengo vai empilhar zagueiros? Não está na hora de recuperar os que tem? Além disso, tem a questão de arrumar o time. Se a defesa não for arrumada, pode trazer o melhor zagueiro do mundo que não resolve.”
Outras posições carentes identificadas por Paulo Sousa no Flamengo
Além da zaga, o Flamengo ainda busca um goleiro. Isso porque Paulo Sousa entende que Hugo Souza ainda não está pronto para assumir a titularidade da meta. Além disso, Diego Alves retornou há pouco de lesão, mas tem perdido espaço com o mister. O Mengão busca também um volante e um atacante de lado.