O Flamengo já está no Marrocos para disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2022. O Rubro-Negro enfrenta na semifinal o vencedor de Al Hilal x Wydad, em uma das semifinais, na próxima terça-feira (7), em Tânger. Caso vença, deve entfrentar o Real Madrid na final, em 11 de fevereiro, em Rabat.
O clube espanhol é, sem dúvida, o favorito para ficar com a taça. O atual campeão da Champions League tem um elenco estrelado, mas também muito mais caro que os demais concorrentes. Somados, os jogadores do Real madrid valem mais de 715 milhões de euros.
Leia Mais: ‘Nós sabemos que o Flamengo…’ dispara Alaba, do Real Madrid
Só para comparação, o Flamengo tem elenco avaliado em 125 milhões de euros. Ou seja, o plantel do clube merengue vale mais de quatro vezes o que o Flamengo vale. Mesmo assim, os torcedores rubro-negros acreditam que o bicampeonato é possível.
Flamengo tem problemas às vésperas do Mundial
O comentarista Bruno Formiga, do TNT Esportes, analisou o grau de dificuldade para o Flamengo contra o Real Madrid em relação ao Mundial de 2019, quando perdeu para o Liverpool por 1 a 0 na prorrogação. Formiga acha que o Madrid é mais acessível.
Ele disse: “Hoje, o Real pareceu um adversário mais acessível do que o Liverpool na época. Era um modelo que estava muito azeitado com o Klopp, enquanto agora há vários ajustes para fazer nesse Real, que não está no melhor momento tática e fisicamente”.
Por outro lado, Formiga acha que o Flamengo de 2019 também era muito mais forte do que o atual. “O time atual é descansado, porém sem ritmo. Jorge Jesus tinha o time do Flamengo nas mãos, o trabalho do Vítor Pereira está começando. Tem ajustes para fazer, o lado direito está com problemas. A instituição Flamengo, esses jogadores, chegam com o peito mais estufado do que em 2019 por tudo que conquistaram. Do ponto de vista da confiança, esse time é mais robusto do aquele”.