Por causa da recente guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA permitiu por via de uma cláusula que atletas estrangeiros que atuem em um dos dois países possam deixar seus respectivos clubes por uma temporada até que a situação entre as duas nações se acalmem. E por coincidência, o Flamengo se interessou por Wendel, volante do Zenit.
No entanto, por gratidão ao clube russo, o meio-campista de 24 anos não quer acionar a opção dada pela entidade máxima do futebol mundial e negocia amigavelmente com os europeus. De acordo com o empresário de Wendel, Guilherme Reis, a chance dos russos cederem e acertarem com o Flamengo está entre 70 a 80%.
Leia também: Coordenador paulista comenta interesse em João Gomes, do Flamengo
”Não é segredo que muitos clubes brasileiros estão interessados nos mercados russo e ucraniano por causa das últimas decisões da FIFA. Então, eles podem reabastecer seu elenco com novos jogadores, pelo menos por algum tempo. Quanto ao Wendel, realmente há rumores de que o Flamengo está negociando com o Zenit e quer levar o jogador para lá. Acredito que se as partes acertarem, Wendel jogará pelo Flamengo. A probabilidade de tal desenvolvimento seria estimada em 70-80%”, disse o empresário em entrevista à MatchTV, da Rússia.
Caminhos livres para Wendel no Fla
Entre Flamengo e Wendel está tudo muito bem encaminhado, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, repórter do SBT Sports e colunista do jornal O Dia.
”Estamos conversando com Wendel. Ele é um membro da nossa equipe. Tudo combina com ele na Zenit. Wendel hoje é um jogador do nosso time. Claro, este é um jogador importante para nós, que certamente queremos manter. Estamos bem cientes de que os jogadores fazem uma escolha a favor da situação que lhes é benéfica, isso é tudo. Wendel se comporta absolutamente corretamente, funciona e dá o melhor de 100%. O que vai acontecer a seguir, vamos ver”, disparou o técnico Sergey Semak.