O Real Madrid teve um último desafio antes da grande final da Champions League. O clube recebeu o Real Bétis no Santiago Bernabéu, pela última rodada da La Liga nesta sexta-feira (20), mas não saiu do empate em 0 a 0. Como o clube já foi campeão, a expectativa era de que começasse com o time reserva, e Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo, deveria começar o jogo no banco de reservas. No entanto, Ancelotti surpreendeu e Vinícius Júnior jogou os 90 minutos.
A final da Champions League contra o Liverpool acontece no próximo sábado, dia 28 de maio, às 16h (Horário de Brasília). Com o empate contra o Real Bétis, o Real Madrid encerra a La Liga com 86 pontos.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Júnior estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.