O Coringa foi o grande reforço do Flamengo para a temporada de 2023. A princípio, Gerson foi repatriado para reforçar a equipe campeã do Mais Querido em mais uma batalha. No entanto, o começo de ciclo não empolga: desacostumado com a maratona de jogos, o meio-campista não faz boas atuações. Mesmo assim, a diretoria do Fla acredita que Gerson terá volta por cima quanto antes.
Isso porque, o jogador está totalmente recuperado de lesão no tornozelo, sofrida na partida contra o Volta Redonda em fevereiro. Segundo o GE, Gerson recebeu uma informação importante nesta semana: na visão física, o meia está pronto para desempenhar o seu melhor na temporada. Vale lembrar que, após a lesão no Carioca, o Coringa jogou no sacrífico na partida de volta da Recopa Sul-Americana. O jogador também participou dos duelos decisivos nos estaduais mesmo sentindo dores.
Leia mais: Gerson responde sobre vaias da torcida do Flamengo
Além de tudo, Gerson chegou ao Mais Querido sem ritmo de jogo: a última vez que havia jogado pelo Olympique foi em 6 de novembro de 2022. Depois disso, atuaria somente no dia 15 de janeiro, pelo Mengão. Ou seja, o Coringa passou mais de 2 meses sem ir ao campo.
Sendo assim, durante os dias livres de preparação para a decisão contra o Fluminense, o DM do Flamengo teve tempo de zelar pelo recondicionamento do jogador. Dessa forma, com vigor físico, Gerson pode responder positivamente e mostrar que os 15 milhões de euros gastos pelo Mengão foram um bom investimento.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã