Escalado com praticamente todo o time titular, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu pela última rodada da Taça Guanabara, neste domingo (4), em Brasília. A vitória magra do Mais Querido, por 1 X 0, coroou a classificação para as semifinais.
Formado em um 4-1-4-1,com Paquetá e Diego no meio-campo, a partida foi morna, sem grandes chances para as duas equipes. Ditando o ritmo da partida, o Flamengo foi superior, mas sem uma grande atuação. A falta de ritmo e entrosamento ficou claro em alguns momentos. Na criação das jogadas a finalização não saiu como esperado em quase todas as oportunidaded. Lincoln, único centroavante rubro-negro presente, perdeu boa oportunidade aos 38 minutos da primeira etapa, após belo passe de Paquetá. Na segunda chance, minutos depois, o jovem conclui para boa defesa do goleiro Jeferson.
Na segunda etapa, o rubro-negro carioca caiu de rendimento, com as entradas de Vinicius Jr e Rodinei, o time, que poderia mostrar mais agressividade, não rendeu de fato. Quando tudo se encaminhava para uma partida sem gols, o zagueiro Rhodolfo acertou um belo chute de longe, e abrilhantou a partida com um golaço, aos 48 minutos do segundo tempo.
Na sequencia do torneio, o Flamengo enfrenta o Botafogo na semifinal da taça Guanabara, no próximo sábado (10), às 16h30.
O técnico Carpegiani vem realizando testes na equipe, como Paquetá como segundo homem de meio campo na partida de hoje, em preparação para a estreia na Libertadores no próximo dia 28 de Fevereiro, contra o River Plate. O local do confronto ainda não está decidido e a partida será realizada sem a presença da torcida, punida pela Conmebol pelo episódio de violencia ocorrido na final da Sul-Americana em dezembro passado.